plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação Finados conta com 200 guardas municipais

Em função do Dia de Finados, que ocorre em 2 de novembro, a Guarda Municipal de Belém (GMB) antecipou sua presença preventiva e ostensiva nos cemitérios de Belém, Mosqueiro e Icoaraci. Desde segunda-feira (24), as rondas foram intensificadas nas necrópole

twitter Google News

Em função do Dia de Finados, que ocorre em 2 de novembro, a Guarda Municipal de Belém (GMB) antecipou sua presença preventiva e ostensiva nos cemitérios de Belém, Mosqueiro e Icoaraci. Desde segunda-feira (24), as rondas foram intensificadas nas necrópoles de responsabilidade do poder municipal.

O reforço antecipado garante segurança aos servidores da Secretaria Municipla de Urbanismo (Seurb) que fazem a limpeza e capinação desses logradouros, bem como aos operários de manutenção de jazigos e sepulturas. Cerca de 200 guardas municipais, nove viaturas, 17 motocicletas e seis cães de guarda e proteção fazem parte do aparato da Operação Finados 2011.

A Divisão de Operações da GMB (DOP) montou um planejamento de disposição de homens e viaturas para os dias que antecedem o feriado de 02 de novembro. Além da DOP, todos os outros grupamentos (GAT, Rondac e ATAC) vão estar envolvidos na Operação Finados 2011. “Esperamos que o trabalho preventivo que já estamos realizando nas necrópoles da cidade contribua para o sucesso da operação, como tem sido nos outros feriados que carecem de mais atenção do nosso efetivo”, ressaltou o chefe da DOP, inspetor R.Carlos.

Já na terça-feira (1º de novembro), haverá um efetivo maior à disposição nos cemitérios de Santa Izabel, São Jorge e Tapanã, por serem os mais visitados. Além desses, na quarta-feira (2), Dia de Finados, os cemitérios São José, Santa Izabel (Distrito de Icoaraci) e Soledade contarão com o apoio de todo o efetivo disponível para o dia, 200 guardas municipais, das 7 horas da manhã até as 18 horas.

O trabalho da Guarda Municipal consiste em rondas ostensivas com viaturas e motos ao entorno das necrópoles, viaturas paradas para dar apoio ao efetivo que vai estar dentro dos cemitérios, além do reforço de homens com cães treinados para eventos que envolvem um aglomerado maior de pessoas.

A Inspetoria de Trânsito (Itran) da Guarda também dará todo o suporte necessário para que haja fluidez no trânsito nas vias de acesso às necrópoles, principalmente nos cruzamentos. O efetivo do Itran vai se concentrar nos principais corredores de acesso aos cemitérios de São Jorge, Tapanã e Icoaraci com 20 guardas e apoio de duas viaturas.

A partir das 6h30 da manhã do Dia de Finados, os guardas de trânsito vão organizar os cruzamentos da Rua da Mata/Rua Santarém; rodovia do Tapanã (em frente ao cemitério Tapanã) e entre as 6ª e 7ª Ruas de Icoaraci. Os outros cruzamentos próximos ao Santa Izabel, que registra o maior número de visitantes, terão cobertura dos agentes da CTBel. (Ascom GMB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!