O diretor técnico do Hospital Materno Infantil de Marabá, Charles Santos, declarou que o bebê Pedro Eduardo - morto com três dias de nascido, depois não ter recebido atendimento imediato no hospital - nasceu com cardiopatia congênita, segundo atestou a avaliação pediátrica. “Numa análise rápida não houve negligência, nem falta de socorro, eu acho que faltou mais a conversa da mãe em procurar o hospital e conversar com a gente”, disse o diretor, sem explicar por que a criança teve alta do hospital depois do parto, se havia esse quadro de gravidade.
Ontem, vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitaram o hospital para verificar o que estava sendo apurado em relação à morte. A Secretaria Municipal de Saúde pediu 15 dias para que mudanças nos procedimentos da maternidade, como o não uso do fórceps, sejam implementadas. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar