plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Altamira recebe atendimento do Pro Paz Cidadania

Depois de atender mais de 70 mil pessoas, em agosto deste ano, o projeto do Governo do Estado Pro Paz Cidadania retornou ao município de Altamira. O programa de proteção social tem como objetivo resgatar a cidadania da população, através de serviços básic

twitter Google News

Depois de atender mais de 70 mil pessoas, em agosto deste ano, o projeto do Governo do Estado Pro Paz Cidadania retornou ao município de Altamira. O programa de proteção social tem como objetivo resgatar a cidadania da população, através de serviços básicos como emissão de documentos e exames médicos, entre outros. A programação é um presente do Governo do Estado pelo centenário da cidade.

Entre os documentos emitidos estão carteira de trabalho, identidade, CPF e certidão de nascimento. Na área da saúde, o Projeto Presença Viva, está oferecendo atendimento médico, odontológico e exames básicos. Outras secretarias do governo também estão oferecendo, cursos, oficinas e palestras.

No primeiro dia de atendimento, nesta quinta feira (3), a procura foi grande para a emissão de documentos. Dona Maria Elizabeth, levou quatro pessoas para tirar o documento. “ Todos são meus filhos, foi rapidinho, agora eles tem a carteira”, disse a dona de casa. No setor de Carteira de trabalho, a maior procura é feita por jovens que estão em busca do primeiro emprego. Carlos Eduardo, de 15 anos, garantiu a sua. “Quero trabalhar para ajudar na minha casa”, disse o jovem.

Um problema no transporte das carretas consultórios causou o atraso do início do atendimento médico, que foi realizado parte da tarde. “As carretas consultórios ficaram presas na balsa que apresentou problema e só chegaram no final da manhã, mas todo mundo que procurou o serviço foi atendindo, já que as consultas se estenderam ate a noite”, justificou Jorge Bittencourt, coordenador do Pro Paz. O programa permanece no município por cinco dias. O atendimento começa às 8h e vai até às 17h.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!