plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comerciantes de Icoaraci reclamam de abandono

Há 18 anos, Regina Monteiro ocupa um dos boxes do Centro Comercial 8 de Maio, em Icoaraci, distrito de Belém. Nesse tempo todo só diz ter visto a prefeitura visitar o local em duas ocasiões: a primeira há cerca de 10 anos atrás, durante a única reforma pe

twitter Google News

Há 18 anos, Regina Monteiro ocupa um dos boxes do Centro Comercial 8 de Maio, em Icoaraci, distrito de Belém. Nesse tempo todo só diz ter visto a prefeitura visitar o local em duas ocasiões: a primeira há cerca de 10 anos atrás, durante a única reforma pelo qual o local passou. A outra foi na sexta-feira passada (4), quando foi intimada pela Agência Distrital para que desocupasse o espaço.

“Fui pega de surpresa. Veio a prefeitura acompanhada da Polícia Militar armada para avisar que a gente tinha que sair daqui. Eu construí esse espaço aqui, investi dinheiro na loja, trabalho honestamente. Por que agora eles estão me tratando como bandida?”, indaga a vendedora, que é proprietária de uma loja de confecções no local.

Segundo um laudo emitido no dia 20 de setembro pelo Centro de Perícia Científica Renato Chaves, a estrutura metálica do galpão que abriga a feira apresenta “risco de ruir”. Os comerciantes teriam 72 horas para sair do prédio. O prazo expira amanhã. Hoje, às 11h, acontece no Ministério Público de Icoaraci uma reunião entre a agência distrital e a promotora Silvia Branche para discutir a desocupação do local.

O laudo atesta que a estrutura metálica que sustenta o telhado está totalmente comprometida por causa da ferrugem. Além disso, a instalação elétrica não obedece as normas vigentes e está propícia a curto-circuito e a limpeza precária, segundo a avaliação do perito. Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!