plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa de Castanhal homenageia doador de sangue

Em sintonia com a programação do Hemocentro Coordenador de Belém, o Hemocentro Regional de Castanhal (HRC) promoverá campanha de 21 a 26/11, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado por todos os hemocentros do Brasil em 25 de novembro.

twitter Google News

Em sintonia com a programação do Hemocentro Coordenador de Belém, o Hemocentro Regional de Castanhal (HRC) promoverá campanha de 21 a 26/11, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado por todos os hemocentros do Brasil em 25 de novembro. Durante a mobilização haverá distribuição do “kit doador” com camiseta, preservativo e cartão de agradecimento. A meta da campanha será de 360 coletas e 120 novos cadastros de doadores de medula óssea. A ação estratégica contará com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), Secretaria Municipal de Transporte (Semutran), Prefeitura de Castanhal, Comércio e Empresas locais.

O Hemocentro Regional de Castanhal é responsável pela cobertura transfusional de 48 municípios da região, o que corresponde a distribuição de 4.800 bolsas/ano, que corresponde a uma média mensal de 314 atendimentos transfusionais. No primeiro semestre deste ano registrou 2.412 doações do tipo espontâneas e 976 do sexo feminino. A produtividade do hemocentro é resultante da atuação da equipe de captadores de doadores de sangue que conseguiu sensibilizar 631 voluntários por mês, somente no primeiro semestre de 2011.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.

O Hemopa Castanhal funciona para coleta de sangue de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj. Maria Alice, casa B-2 e B-3.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias