plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha quer imunizar pessoas contra a hepatite B

A Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa),  promove campanha de vacinação contra a hepatite B. A ação acontece nos dias 23 e 24 de novembro em Belém, com postos de vacinação na sede da en

twitter Google News

A Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), promove campanha de vacinação contra a hepatite B. A ação acontece nos dias 23 e 24 de novembro em Belém, com postos de vacinação na sede da entidade e na Casa do Advogado.

A campanha irá disponibilizar também as vacinas tríplice viral, DT adulto e contra febre amarela.

A hepatite do tipo B é uma doença grave e infecciosa que ataca o fígado, causando uma inflamação no órgão originada pelo vírus HBV. A transmissão pode ocorrer através de relação sexual sem proteção, tatuagem, materiais de manicure ou cirúrgicos contaminados, seringas compartilhadas por usuários de drogas injetáveis, entre outros meios. Com o diagnóstico precoce, é possível evitar a evolução da doença para cirrose ou até mesmo câncer de fígado.

Estima-se que no Brasil existam dois milhões de portadores crônicos de hepatite B, segundo dados do Ministério da Saúde. No Pará, a Sespa já realizou a aplicação de 356.000 doses da vacina contra a doença em 2011. A imunização evita a hepatite B e pode ser feita em todos os recém-nascidos, ainda no primeiro mês de vida. Na fase adulta, podem receber as doses da vacina as pessoas que não tiveram a doença.

Serviço

Campanha de vacinação

Data: 23/11/11

Horário: 9h às 17h

Local: Caixa de Assistência dos Advogados (Rua Padre Prudêncio nº 760, ao lado da OAB-PA).

Data: 24/11/11

Horário: de 8h às 15h

Local: Casa do Advogado (Rua Joaquim Távora nº 180, na Cidade Velha).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!