plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campeã olímpica participa de bate-papo no DOL

A jogadora de vôlei Jackie Silva, medalhista de ouro das Olimpíadas de Atlanta (1996), estará em Belém para divulgar a seleção pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Para falar sobre o projeto e sobre sua carreira, a atleta participa de um

twitter Google News

A jogadora de vôlei Jackie Silva, medalhista de ouro das Olimpíadas de Atlanta (1996), estará em Belém para divulgar a seleção pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Para falar sobre o projeto e sobre sua carreira, a atleta participa de um bate-papo com os internautas do DOL nesta segunda-feira (28) das 16 às 17h. Acesse o endereço www.diarioonline.com.br/chat e participe!

Jackie Silva começou a jogar vôlei de quadra aos 10 anos de idade. Conquistou diversos titulos, na Olímpiada de Los Angeles foi considerada a melhor levantadora, até que, em 1985, foi vetada da Seleçao Brasileira de vôlei de quadra por não concordar em vestir o uniforme com o nome do patrocinador sem receber remuneração. Em 1987 foi jogar em Modena, na Itália, e foi considerada a melhor jogadora estrangeira da temporada.

A atuação de Jacqueline na areia se confunde com a evolução do vôlei de praia. De 1987 até 1990, foi líder de pontos e vencedora de vários prêmios pela WPVA (Associação Feminina de vôlei de praia dos Estados Unidos). Em 1990 foi a primeira colocada no ranking americano de vôlei de praia. Em 1993 começou a parceria com Sandra. Em 1995 conseguiu, ao lado de sua parceira Sandra, a marca dos doze primeiros lugares no Circuito do Banco do Brasil e sagraram-se campeãs brasileiras, feito jamais alcançado por qualquer dupla. Em 1996 conquistou o ouro Olímpico, um feito inédito por duas brasileiras na primeira participação oficial do esporte em uma Olimpíada.

A jogadora foi a primeira mulher brasileira a ganhar tal premiação em 100 anos de história das Olimpíadas.

ESPORTE & CIDADANIA

Com entrada gratuita, as caravanas esportivas são oficinas presenciais que capacitam instituições para a elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. A caravana será realizada no dia 30 deste mês em Belém. A primeira cidade a receber a caravana 2011 foi Porto Velho, em Rondônia. A Petrobras realizará oficinas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As inscrições para participar das caravanas podem ser realizadas gratuitamente no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec), onde estarão listadas as datas e locais de realização das oficinas, em que a equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecerá as dúvidas das instituições.

Uma equipe de especialistas ficará à disposição também via internet para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O atendimento será realizado até o término do período de inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 1° de março de 2012, das 9h às 21h.

O PROGRAMA

Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento – boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso –, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Serão investidos R$ 30 milhões, no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.

(DOL, com informações da Ascom Petrobras)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!