plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conheça as regras do Debate RBA: Plebiscito

A RBA TV realiza nesta quinta-feira (1º), às 22h, o Debate RBA, sobre o plebiscito que vai definir se o povo paraense quer ou não a divisão do Pará. Representantes das frentes a favor e contra a divisão estarão no estúdio da emissora para defender seus ar

A RBA TV realiza nesta quinta-feira (1º), às 22h, o Debate RBA, sobre o plebiscito que vai definir se o povo paraense quer ou não a divisão do Pará. Representantes das frentes a favor e contra a divisão estarão no estúdio da emissora para defender seus argumentos. O debate será mediado pelo jornalista Luciano Júnior, da Band Natal. O programa será transmitido ao vivo e poderá ser visto por internautas do Brasil e do mundo pelo DOL TV.

O que você espera do Debate RBA sobre o plebiscito? Dê sua opinião

O programa, dividido em cinco blocos, tem duração prevista de 1h30. Durante o debate, não será permitida a exibição de qualquer documento.

Nos quatro primeiros blocos, o representante de cada frente fará uma pergunta a ser respondida pelo representante da frente contrária. A ordem de sorteio de perguntas e respostas respeitará alternância das frentes opositoras. O sorteio que definirá quem começa o debate será realizado uma hora antes do início do programa.

Ainda nos quatro primeiros blocos, cada representante irá perguntar e responder uma vez. A pergunta terá duração de 30 segundos, a resposta de 2 minutos, seguida por réplica de 1 minuto e tréplica de 1 minuto.

No quinto e último bloco, os representantes de cada frente terão dois minutos para suas considerações finais, por ordem definida no sorteio antes do início do debate.

REGRAS

A ausência de um representante de cada frente será marcada com cadeira vazia no estúdio. Cada representante poderá ir à emissora acompanhado de, no máximo, cinco assessores. A cada intervalo, apenas dois assessores de cada frente política poderão ingressar, alternadamente, no estúdio.

Em caso de ofensas pessoais, inclusive nas considerações finais, o representante autor da ofensa terá o microfone cortado e a intervenção do mediador. Se forem assim caracterizadas pela produção do programa e assessoria jurídica, as ofensas pessoais dão à frente ofendida direito de resposta, a ser exercido no tempo máximo de um minuto.

Durante o exercício de um direito de resposta, não será permitida a concessão de outro direito de resposta. Em caso de novo pedido, este será analisado pela produção e assessoria jurídica e se concedido, exercido no bloco seguinte.

SERVIÇO

Nesta quinta-feira (1º), às 22h, Debate RBA: Plebscito, na RBA TV e no DOL TV.

Acesse http://www.diarioonline.com.br/galerias-doltv-stream.php e assista

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias