plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paratur fortalece turismo em Marabá e Parauapebas

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) vem desenvolvendo uma série de ações de fortalecimento do setor em diversos municípios. Ecoturismo, negócios, eventos, turismo cultural, histórico e rural são alguns dos principais segmentos que estão sendo trabal

twitter Google News

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) vem desenvolvendo uma série de ações de fortalecimento do setor em diversos municípios. Ecoturismo, negócios, eventos, turismo cultural, histórico e rural são alguns dos principais segmentos que estão sendo trabalhados. Nesta quarta-feira, 30, o presidente da Paratur, Adenauer Góes, certificou 60 profissionais de Parauapebas em cursos oferecidos através do Plano Emergencial de Qualificação Profissional em Turismo. Ministrados entre os dias 17 de outubro e 28 de novembro, esses cursos contemplam as áreas de Qualidade no Atendimento, Cozinha Regional e Garçom. A certificação ocorreu no Auditório 3 da Prefeitura de Paragominas.

Em Marabá, a certificação acontece às 16h30, no auditório da Associação Comercial, onde 80 pessoas vão receber diplomas, por terem concluído os cursos de Turismo Rural – Roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas, Qualidade no Atendimento, Gestão de Negócios, Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos. As aulas ocorreram de 24 de outubro a 2 de novembro.

Segundo o presidente da Paratur, o Plano Emergencial de Qualificação garante investimentos que inicialmente somam cerca de 300 mil reais para qualificação de mais de 1.300 pessoas que atuam na cadeia produtiva do turismo em diversos segmentos, totalizando 62 turmas e 31 modalidades de cursos, voltados à capital e mais 15 municípios. Através do Plano já foram certificados 95 profissionais em Bragança, 74 em Marapanim, 80 em Curuçá, 40 em Quatipuru e, mais recentemente, 60 em Parauapebas e 80 em Marabá.

PEQTur - Cerca de 10.280 profissionais que atuam direta e indiretamente na área do turismo em 68 municípios do Pará devem passar por algum tipo de qualificação entre 2012 e 2015, por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), lançado no último dia 31 pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur).(Ascom Paratur)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!