Após sediar grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, como o jogo entre as seleções de futebol do Brasil e da Argentina, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e a volta do Grand Prix de Atletismo, o Pará foi destaque na Feira Internacional de Negócios do Futebol (Soccerex), que aconteceu pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (30), último dia do evento, o estande do Governo do Pará, montado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), recebeu centenas de visitantes, que conheceram a história e a tradição do esporte paraense, e ainda a cultura e a culinária do Pará.
A feira reuniu mais de 20 países expositores e importantes associações e personalidades do futebol. “Foi um sucesso a participação do Pará na Soccerex. Tivemos a chance de ficar mais perto dos grandes atletas do futebol, de nível nacional e internacional”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró.
Durante a feira, a Seel representou o Pará divulgando a importância do esporte paraense, em particular do futebol. O principal objetivo da Secretaria é garantir que Belém seja a sede do Centro de Treinamento de Seleções, na Copa do Mundo de 2014. “Viemos até aqui mostrar ao mundo que o Pará tem competência e disponibilidade para sediar grandes eventos esportivos, além de incentivar atletas que estejam iniciando ou com uma longa carreira. Nós levantamos a bandeira do esporte, que tem por finalidade garantir lazer, saúde e inclusão social a crianças, jovens e adultos”, ressaltou Marcos Eiró. (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar