Agremiações carnavalescas de Belém e seus distritos, além dos candidatos ao Concurso de Emblemáticos do Carnaval 2012, poderão fazer suas inscrições no certame a partir desta segunda-feira (05), na sede da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). As inscrições ocorrerão até 14 de dezembro.
Após várias reuniões com representantes das agremiações carnavalescas que participaram do Carnaval de Belém deste ano para conversar sobre diretrizes, regulamentos e fazer uma avaliação do evento, a Fumbel lança nesta segunda, o edital dos concursos do Carnaval 2012.
Escolas de samba, blocos carnavalescos, e os candidatos aos títulos de “Rei Momo do Carnaval de Belém”, “Musa do Carnaval de Belém”; “Rainha das Rainhas de Bateria das Agremiações Carnavalescas de Belém” e “Rainha Gay do Carnaval de Belém” terão dez dias para se inscrever e apresentar os documentos obrigatórios no ato da inscrição.
Para as agremiações, além do preenchimento da “Ficha de Inscrição”, elas deverão apresentar suas Atas de Fundação; o Estatuto Social; a Ata de aprovação do Estatuto; a Ata de Eleição da atual diretoria da agremiação; Cartão válido do CNPJ; Cédula de Identidade e CPF do representante legal da agremiação; letra do samba em via impressa e em arquivo magnético (CD); autorização firmada pelo (s) compositor (es) do samba autorizando a veiculação do Samba pela agremiação; histórico da agremiação em via impressa e em arquivo magnético (CD); sinopse do enredo, quando couber, em via impressa e em arquivo magnético (CD); dados bancários da conta-corrente da agremiação e fotografia 3X4 dos representantes das agremiações.
Para o Concurso de Personalidades Emblemáticas do Carnaval 2012, os candidatos deverão preencher a “Ficha de Inscrição” disponibilizada pela Fumbel, apresentando, obrigatoriamente, no ato da inscrição, cópias da Carteira de identidade; do CPF; comprovante de residência e o número de PIS/PASEP. (DOL, com informações de Comus)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar