Notícias / Notícias Pará
Notícias Pará

Benfica repetiu festejos do círio centenário

segunda-feira, 05/12/2011, 02:28 - Atualizado em 25/04/2019, 20:42 - Autor:


Católicos de Benfica, distrito do município de Benevides, reuniram na manhã de domingo (4) para louvar Nossa Senhora da Conceição, padroeira local. Em sua 198ª edição, o Círio de Benfica teve como tema “Bem aventurada porque acreditou”. A procissão saiu da comunidade Santa Maria e seguiu em direção à igreja Matriz, paróquia Nossa Senhora de Conceição.


Uma missa presidida por Dom Alberto Taveira Correa, arcebispo metropolitano de Belém, antecedeu a romaria. Para ele, além de demonstração de fé do povo, o Círio também é motivo de união. “O círio agrega e tem a capacidade de envolver todos”, observou.


A união das moradores do distrito de Benfica também foi destacada pelo padre José Luiz Alves Fernandes, da comunidade de Nossa Senhora da Conceição. “Vemos o empenho das famílias, dos casais, dos idosos e dos jovens em torno da celebração. Percebemos a união até mesmo dos irmão de outras religiões”, pontuou o padre.


GRAÇAS


“Já conseguimos muitas graças e enquanto puder continuarei vindo para homenagear Nossa Senhora”, justificam o servente Ismael Pimentel e a a dona de casa Maria José, casal que mora há 12 anos em Benfica.


A festividade de Nossa Senhora da Conceição ainda terá ainda um círio para crianças (quinta, 08). No último dia da festa, no dia 11, ainda será realizada a procissão fluvial pelo rio Benfica. (Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS