Filiados da Colônia de Pescadores Z-20 bloquearam o Rio Amazonas na manhã de hoje, 09, em frente à Santarém. Enfeitadas com bandeiras e cartazes, cerca de 1000 pescadores iniciaram a manifestação por volta de 10h, no Porto dos Milagres, bairro da Prainha e após chegarem ao encontro das águas interditaram o Rio Amazonas.
Além dos pescadores, estudantes, comerciantes e representantes da Sociedade Civil Organizada participaram do movimento a favor do Estado do Tapajós.
Em contato com a nossa reportagem, um grupo de pescadores afirmou que vai continuar o bloqueio no Rio Amazonas aos navios que transportam bauxita da Mineração Rio do Norte (MRN), de Porto Trombetas e da Alcoa, de Juruti. Por ordem do comando da Capitania dos Portos de Santarém, segundo os pescadores, ainda na manhã de hoje os manifestantes foram obrigados a abrir espaço para a passagem de um navio cargueiro. (DOL, com informações do repórter Manoel Cardoso/ Santarém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar