O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Pará priorizou, às vésperas e no dia do plebiscito, o combate ao transporte irregular de eleitores. O procurador regional eleitoral Daniel Azeredo Avelino encaminhou ofício aos promotores eleitorais em todo o Estado alertando que esse tipo de irregularidade vem sendo o principal alvo de denúncias informais recebidas pelo MPE.
Azeredo solicita aos membros do MPE atenção redobrada, inclusive na fiscalização da correta identificação dos eleitores. Outros pontos que são prioridade em todas as fiscalizações do MPE em votações são o combate à compra de votos, ao uso da máquina pública e à realização de boca de urna.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar