A Fundação Curro Velho, em parceria com o Pro Paz, realiza oficinas de técnicas circenses para crianças e adolescentes em Marituba. As oficinas repassaram técnicas como perna de pau e malabarismo e também instruiram os jovens a confeccionarem materiais circenses, como os malabares. Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram das oficinas realizadas na Região Metropolitana de Belém, na unidade do Pro Paz nos Bairros, localizada no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).
As quatro oficinas foram encerradas no último 15 e tiveram uma apresentação com participação das crianças e adolescentes com idades entre 11 e 18 anos. O evento contou também com a participação dos pais das crianças atendidas pelo projeto. Os participantes apresentaram número cênico com malabares, perna de pau, acrobacia e tecido aéreo.
O instrutor Rodrigo Barros foi um dos colaboradores do projeto, que levou a arte circense ao município de Marituba. “O resultado foi bom, principalmente da parte das crianças menores que se concentravam e eram as mais entusiasmadas”, afirmou Rodrigo Barros. Para muitas crianças esse foi o primeiro contato com o circo. “O resultado foi mais do que bom, muitas crianças se apresentaram pela primeira vez em um palco”, ressaltou o instrutor Everton Figueiredo, que já foi aluno da Fundação.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar