plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas repudiam tentativa de entrar na Uepa

O juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, titular da 2ª Vara da Fazenda de Belém, aceitou, inicialmente, que a estudante Izabela Vinagre Pires Franco, filha da ex-vice-governadora Valéria Pires Franco e do ex-deputado federal Vic Pires Franco, fosse matri

twitter Google News

O juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, titular da 2ª Vara da Fazenda de Belém, aceitou, inicialmente, que a estudante Izabela Vinagre Pires Franco, filha da ex-vice-governadora Valéria Pires Franco e do ex-deputado federal Vic Pires Franco, fosse matriculada no curso de medicina sem fazer prova. Após repercussão negativa na mídia, especialmente nas redes sociais, a justiça paraense revogou a liminar que garantia a matrícula sem vestibular.

Atualmente, a jovem estuda na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Alegando depressão, transtorno desencadeado em virtude do longo período que fica longe da família, que reside no Pará, Izabela impetrou mandado de segurança para ter o direito de estudar, em Belém, no curso mais concorrido do vestibular da Uepa.

Diante da polêmica, o 'DOL Quer Saber' perguntou aos internautas qual a opinião deles em relação ao caso? A maioria repudiou a atitude da estudante. “Ela e os pais tem é que tomar vergonha na cara, sentar e estudar, mas infelizmente já tá provado que essa não tem capacidade pra passar, pois ela tentou a UFPA e não passou, quer vir pelo tapetão. Eu fiquei mais revoltada ainda ao saber porque soube no dia da prova da 3a. etapa da Uepa! Quer dizer: praticamente parei minha vida pra estudar e a bonitinha vai lá no juiz e consegue um mandado!”, disse o internauta Carlos.

Já o internauta Mauro Braga comentou “cota racial, cota escola píblica, cota índio, já existem, agora, cota filho de político ainda não tinha visto. É uma pouca vergonha essa decisão. Todos os estudantes que esmeram para fazer faculdade pública deve se manifestar contra. (Sic)” afirmou José Melo. “Infelizmente isso é Brasil, enquanto diversas pessoas que se matam fazendo cursinho o ano todo, abidicando da vida algumas vezes para conseguirem uma vaga na faculdade, existem esses tipos de pessoas que tem condições de pagar uma faculda particular e ainda e como fizessem isso rindo da cara dos outros. (Sic)”.

Alguns internautas foram a favor da matrícula. “Sinceramente, não vejo porque tanta indignação! Essa transferência é perfeitamente legal, existe jurisprudência a esse respeito! O problema é que ela é filha de ex-politicos. Fosse uma ilustre desconhecida, teria conseguido, sem esse escarceu todo. Antes de condenar, te coloca no lugar destes pais! (Sic)”, disse a internauta Sônia Santos.

Veja outros comentários e deixe sua opinião aqui

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias