plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Período de inscrição para o Pronatec está reaberto

O período de inscrição e matrícula para os 207 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi reaberto para o preenchimento de vagas remanescentes. Quem está no cadastro

twitter Google News

O período de inscrição e matrícula para os 207 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi reaberto para o preenchimento de vagas remanescentes. Quem está no cadastro de reserva ou não chegou a fazer sua inscrição pode acessar uma vaga até a próxima quinta-feira, 29.

As vagas remanescentes de seleção para os cursos técnicos são destinadas a estudantes da Rede Pública de Ensino. Quem mora na Região Metropolitana de Belém (RMB) deve dirigir-se à sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), procurar a Coordenação de Ensino Médio (COEM) para fazer a inscrição e, para confirmar a matrícula, a sede do Instituto Federal do Pará (IFPA). Quem mora no interior do estado deve procurar as Unidades Unidades Regionais de Ensino (URE's) e os campi do IFPA.

Os cursos técnicos são das mais diversas áreas, passando por alimentação, construção e informática. Entre eles estão os cursos de desenhista da construção civil, administrador de banco de dados, auxiliar de fiscalização ambiental, cuidador de idoso, mestre de obras e padeiro, entre outros.

Em todo o Pará, o Pronatec abriu 10.947 vagas, por meio do IFPA, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para estudantes de escolas públicas. (Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!