plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seja bem-vindo o novo ano!

Um coro de cerca de 20 mil pessoas fazia a contagem regressiva. Dez, nove, oito, sete. Todos gritavam. Os olhos fixos no céu. Alguns com as taças nas mãos. Preparados. Seis, cinco, quatro. Outros já pulavam. Estava chegando. Três, dois, um! O ano de 2012

twitter Google News

Um coro de cerca de 20 mil pessoas fazia a contagem regressiva. Dez, nove, oito, sete. Todos gritavam. Os olhos fixos no céu. Alguns com as taças nas mãos. Preparados. Seis, cinco, quatro. Outros já pulavam. Estava chegando. Três, dois, um! O ano de 2012 chegou e dez toneladas de fogos de artifício começavam a colorir o céu, na tradicional cerimônia dos “Fogos na Torre”, promovida pelo Grupo RBA, para dar as boas vindas ao novo ano.

Desde as 22h, pessoas se concentravam em frente ao prédio do Grupo RBA, na avenida Almirante Barroso. Um trio elétrico animava quem esperava ver um show de cores. Todos tentando garantir um bom lugar. E como o réveillon é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro, Antônio Nogueira, vendedor ambulante, aproveitava pelo quarto ano a cerimônia para faturar mais. “Tem que trabalhar, o importante é arranjar o da merenda. Não me importo de trabalhar na virada”.

Os rojões encantaram o público, que batia palmas a cada nova cor, novo desenho, novo som. A família de Nazaré de Sousa brindou a chegada de 2012 com muita alegria. “Trago a família toda desde que os Fogos na Torre começaram. É sempre muito lindo”, conta.

Há 21 anos o Grupo RBA realiza a homenagem, como um presente de fim de ano para os moradores de Belém. “É uma retribuição para os ouvintes, leitores, internautas e telespectadores que prestigiaram o trabalho do grupo por mais um ano. Por sinal, mais um ano de sucesso”, conta Marco Antônio Souza, um dos organizadores dos Fogos na Torre. O show pirotécnico foi transmitido ao vivo pela RBA TV e pelo Diário Online. A queima de fogos foi patrocinada pelas prefeituras de Belém, Benevides e Santa Bárbara, Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e Colégio Madre Celeste, e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CTBel (Companhia de Transportes de Belém) e Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

Escolas de samba fazem primeito grito de carnaval

A virada do ano é sinal de que o carnaval está chegando. O primeiro domingo do ano foi marcado pela animação dos blocos das escolas de samba de Belém, dando início ao calendário de antecipação da folia de Momo, que promete desfile de blocos nas ruas no centro histórico e nos barracões das escolas todos os domingos.

No final da tarde de ontem, cerca de duas mil pessoas já se concentravam em frente a sede da Escola Rancho Não Posso me Amofiná, no Jurunas. Os brincantes sambavam e contagiaram toda a vizinhança. Para o presidente da escola, Roberto Teixeira, esse momento faz parte da história do Rancho. “Já fazemos esse grito há mais de 30 anos e por onde a gente passa vai levando gente”,

No bairro da Pedreira, quem deu o grito foi a Escola Império Pedreirense. Eram 60 ritmistas tocando o samba enredo de 2012, que vai homenagear os 100 anos de criação do bairro. Milhares de pessoas seguiram o trio elétrico sambando com as passistas da Escola. A rainha de bateria, Rose Menezes, garante que ninguém fica parado. “O samba é contagiante”.

As crianças também entram no ritmo. Leandro Nascimento, de 10 anos, é ritmista há um ano. “Vi meus pais tocando e também quis aprender”, disse. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!