Acontece nesta quinta-feira (5), em Ananindeua, a entrega do termo de autorização a 132 mototaxistas. Na ocasião, o prefeito Helder Barbalho assinará a autorização para o novo processo seletivo, com 78 novas vagas, que deve acontecer ainda este mês.
O evento faz parte da programação do aniversário de 68 anos do município. Para serem regularizados, os profissionais precisam cumprir algumas regras. Entre elas, o uso de motos e uniformes padronizados nas cores e modelos determinadas pelo Semutran; ser maior de 21 anos; possuir de Carteira Nacional de Habilitação na categoria A (moto) há dois anos; ser proprietário do veículo, entre outras exigências.
O processo é uma forma de combater a grande quantidade de clandestinos que ainda circulam no município. Ananindeua regularizou a profissão em 2010 e atualmente totaliza mais de 500 profissionais legalizados. (Ascom Ananindeua)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar