A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgará amanhã (10), às 9h, o resultado do Processo Seletivo 2012. Mais de 16 mil inscritos concorrem a uma das 1.200 vagas ofertadas pela universidade.
A Ufopa não realiza vestibular. As vagas ofertadas pela universidade são preenchidas por meio da utilização das notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Nesta terça-feira, serão conhecidos 1.150 classificados, pois 50 vagas são destinadas para o processo seletivo especial para indígenas, que ainda está em andamento. As listagens serão afixadas nos campi Tapajós e Rondon.
Criada em 2009, quando se tornou a primeira universidade pública federal com sede no interior da Amazônia, a Ufopa completou dois anos de existência em novembro. Sediada em Santarém, a instituição oferta 13 bacharelados interdisciplinares e 20 habilitações. A universidade é voltada para as características específicas da região e já prevê expansão da sua produção de conhecimento, através da implantação do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós, em fase de estruturação.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar