plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ato público contra a intolerância religiosa

Representantes de diversas religiões se reuniram na manhã de ontem na Praça da República para pregar a importância do combate à intolerância religiosa. Um ato foi realizado no anfiteatro da praça para pedir respeito às diferenças. “Ainda existe muito pre

twitter Google News

Representantes de diversas religiões se reuniram na manhã de ontem na Praça da República para pregar a importância do combate à intolerância religiosa. Um ato foi realizado no anfiteatro da praça para pedir respeito às diferenças.

“Ainda existe muito preconceito, principalmente com religiões como o candomblé e a umbanda, que são taxadas muitas vezes como ‘religião do do diabo’. Queremos estimular o respeito à fé de cada irmão”, disse Alex Barata, membro do Comitê Inter-Religioso do Estado do Pará.

O ato também tinha o objetivo de lembrar a morte de Gilda de Ogun, sacerdotisa do candomblé, que morreu em 2000, em Salvador, após ver sua foto publicada no jornal de uma igreja, onde era taxada como charlatã e acusada de enganar fiéis. “Nessa época chegaram até a invadir terreiros na Bahia. Hoje (ontem) também queremos lembrar esse fato”, afirmou.

Os participantes realizaram uma pequena caminhada pela praça e finalizaram a ação com uma interação poética. A professora Gisele de Souza prestigiou o ato. “Acho esse tipo de ação muito importante. Ainda existe muito preconceito, então estimular o respeito e a aceitação é sempre válido”, opinou.

COMBATE
O Dia de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado em todo o Brasil no dia 21 de janeiro. A data foi sancionada pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva, através da Lei nº 11.635/07 (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!