A organização do desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba “Crias do Curro Velho” prepara para este domingo, 29 de janeiro, um ensaio com as alas e a bateria da agremiação, previsto para começar às 9 horas. De acordo com o coordenador da bateria da escola, Muka de Souza, este será um ensaio básico; o geral, para repasse das orientações técnicas, será no próximo domingo, 5 de fevereiro. Este ano, o desflie das Crias levará às ruas 170 componentes, entre crianças, adolescentes e jovens de até 25 anos.
No ensaio do próximo domingo estarão presentes os blocos principais, que vão representar os bailes de salão, de rua e os famosos blocos de sujos. Crianças de 6 a 11 anos vão compor a primeira ala. Já a segunda, formada por jovens de 11 a 14 anos, vai relembrar os blocos de rua. “O primeiro bloco será o do carnaval de salão, com fantasias mais finas, mais trabalhadas, e o segundo vai representar o carnaval de rua”, explicou a gerente de Iniciação Artística, Beatriz Vicente.
Cerca de 350 integrantes, incluindo os componentes da bateria, estão inscritas nas atividades de Iniciação Artística e participam da preparação para o desfile. Porém, acredita Beatriz, mais crianças aindam devem procurar a instituição para participar do desfile do dia 11 de fevereiro.
O ensaio deste domingo acontecerá na rua Professor Nelson Ribeiro, que dá acesso à sede da Fundação Curro Velho, no final da Travessa Djalma Dutra. O ensaio geral da Escola de Samba Crias do Curro Velho está marcado para o dia 5 de fevereiro, domingo que antecederá o desfile da escola de samba, e contará com a participação de todas as alas, incluindo bateria e comissão de frente. (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar