plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família denuncia descaso em atendimento

A família de Isael Ramos, 27 anos, denunciou hoje (22) à reportagem do Diário Online (DOL) que ele teria tido sua transferência para atendimento médico no Hospital Barros Barreto recusada na última terça-feira (21).Isael foi diagnosticado com leptospirose

twitter Google News

A família de Isael Ramos, 27 anos, denunciou hoje (22) à reportagem do Diário Online (DOL) que ele teria tido sua transferência para atendimento médico no Hospital Barros Barreto recusada na última terça-feira (21).

Isael foi diagnosticado com leptospirose por médicos do Pronto Socorro Municipal da 14 de Março na segunda-feira (20), quando deu entrada no fim da tarde. As irmãs de Isael relatam que ele estava recebendo atendimento em uma maca nos corredores do PSM, e que precisaram criar tumulto para que o irmão fosse encaminhado para a unidade de reanimação e assim receber os cuidados adequados.

Hoje a família foi informada de que o estado de saúde do paciente era grave, e que ele precisaria ser transferido para o Hospital Barros Barreto, necessitando, inclusive, ser transportado em uma UTI móvel. De acordo com a irmãs de Isael, o caso já estaria registrado na Central de Leitos, porém, um funcionário responsável pela triagem teria dito que, por ser tratar de um caso de muita gravidade, o paciente não seria aceito para tratamento no hospital que é referência em doenças infecto-contagiosas em nosso Estado.

Os familiares dissem que vão ao Ministério Público do Estado (MPE) buscar apoio para que o Hospital Barros Barreto se comprometa a dar continuidade ao tratamento de Isael.

Procurada pelo DOL, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) informou que precisaria de mais informações para localizar o caso e se articular com a comunicação do Barros Barreto dar o posicionamento oficial sobre a situação do paciente. (DOL)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!