plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nélio Aguiar assume vaga na AL

O médico santareno Francisco Nélio Aguiar da Silva, 43 anos, tomou posse na Assembleia Legislativa ontem, como representante do PMN. Na presença de um grupo de vereadores santarenos, ex-colegas da Câmara Municipal, da esposa Celsa Aguiar e dos dois filhos

twitter Google News

O médico santareno Francisco Nélio Aguiar da Silva, 43 anos, tomou posse na Assembleia Legislativa ontem, como representante do PMN. Na presença de um grupo de vereadores santarenos, ex-colegas da Câmara Municipal, da esposa Celsa Aguiar e dos dois filhos, Nélio Aguiar fez o juramento de posse. Ele assume na vaga de Alessandro Novelino, morto dia 25 passado em acidente de avião que vitimou outras duas pessoas.

Aguiar renunciou ao mandato de vereador de Santarém, anteontem, onde atuava na oposição à gestão da prefeita Maria do Carmo Martins (PT). Ontem à tarde o novo deputado se reuniu com o governador Simão Jatene para reafirmar sua postura de aliado, segundo o próprio Aguiar.

O deputado afirma que vai se integrar à Comissão de Saúde da AL, sua área de atuação profissional, propondo projetos para melhoria da saúde pública paraense. Mas, também irá trabalhar para a integração da região oeste paraense e que esta seria a principal pauta de sua reunião com o governador.

Apesar de alegar que se integrará à base aliada de Jatene, Nélio afirma que terá postura independente no parlamento e que vai lutar pela integração rodoviária de Santarém com Altamira e de Altamira com a capital, uma forma de integrar também as duas regiões metropolitanas. Aguiar obteve cerca de 19 mil votos na eleição 2010 e era o primeiro suplente do PMN.

ELDORADO

Os sobreviventes do massacre de Eldorado dos Carajás conseguiram uma vitória no parlamento estadual. Os deputados aprovaram, por unanimidade, o reajuste das pensões, assegurando também que o reajuste ficará atrelado ao percentual da inflação anual, conforme ficou acertado entre as lideranças dos sobreviventes e o governo estadual em 2011.
O projeto foi enviado pelo Executivo no final do ano passado e aprovado ontem. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!