Uma comissão suprapartidária solicitada pelo vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM), está na manhã desta quinta-feira (01), na Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), no Aeroporto Internacional de Belém, para uma visita.
A comissão, formada pelos vereadores Raimundo Castro, Carlos Augusto, Luiz Pereira, Orlando Reis, Miguel Rodrigues, Nehelimas Valentim, Amaury Sousa e Rildo Pessoa será recebida pelo superintendente regional da Infraero, Samuel Sales.
A visita tem como objetivo levantar informações sobre as condições dos aeroportos e pistas de Belém e do Pará, além de acompanhar as investigações sobre os últimos acidentes aéreos no Estado, e a situação do lixo que está acumulado no entorno do aeroporto, que segundo o vereador, pode ser um dos fatores contribuintes para acidentes aéreos.
A fiscalização teve início depois que ocorreram quatro acidentes em menos de um mês só aqui em Belém, no qual sete pessoas morreram.
Durante a visita, será entregue o convite da sessão especial, que abordará o mesmo tema, no dia 15 de março, às 9h, na Câmara Municipal de Belém. Na sessão, estarão presentes representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e Aeroclube do Pará, para discutir os constantes acidentes registrados no Estado. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar