A partir do próximo dia 12 serão oferecidos cursos de Primeiros-Socorros e de Brigada de Incêndios, ambos voltados à comunidade. A iniciativa é da Polícia Civil do Pará, através da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
As aulas serão realizadas em bairros da Região Metropolitana de Belém. A meta é beneficiar mais de 200 pessoas. A primeira área da Grande Belém a receber os cursos será o distrito de Icoaraci, em Belém. No dia 12, o curso de primeiros-socorros será realizado na instituição Casa do Artesão, de 8h às 12h, com 70 vagas disponíveis. O objetivo do curso será habilitar as pessoas a ficarem aptas a prestar primeiros socorros sempre que alguma situação exigir, como desmaios e acidentes domésticos.
Já o curso de Brigada de Incêndios visa capacitar os cidadãos a agir prontamente para prevenir e combater incêndios em ambiente doméstico. Assim, as pessoas poderão atuar em situações como princípios de incêndios e vazamentos de gás de cozinha. Uma das lições será o manuseio de extintores de incêndio.
O primeiro curso de Brigada de Incêndio será realizado no dia 9 de abril, na Seccional Urbana do Guamá, das 8h às 12h, para atender as comunidades dos bairros do Guamá e Terra-Firme. Serão oferecidas 30 vagas para o curso, 15 para cada bairro.
O curso de primeiros-socorros acontecerá também no mês de maio, no bairro do Jurunas; em junho, no Tapanã em Icoaraci; em setembro na Condor; em outubro na Pratinha e em novembro no Benguí. Já o Curso de Brigada de Incêndios será realizado em agosto, no distrito de Outeiro, em Belém.
A parceria conta com apoio do tenente-coronel Heliel Monteiro, diretor de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. (DOL, com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar