plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após reunião em Brasília, BR-163 é liberada

O tráfego na BR-163, na altura do município de Trairão, oeste do Pará, foi liberado na manhã desta quarta-feira, após um acordo firmado em Brasília, que contou com a articulação de um grupo de parlamentares. A BR estava bloqueada por conta de uma manifes

O tráfego na BR-163, na altura do município de Trairão, oeste do Pará, foi liberado na manhã desta quarta-feira, após um acordo firmado em Brasília, que contou com a articulação de um grupo de parlamentares.

A BR estava bloqueada por conta de uma manifestação contra a empresa Cbemi (Construtora Brasileira e Mineradora), responsável pelas obras de pavimentação da rodovia. A empresa estaria há sete meses sem pagar funcionários e acumulava dívidas com fornecedores locais.

Além de garantir a liberação da pista e a suspensão da manifestação, a reunião selou uma série de providências que serão tomadas pela empresa no sentido de quitar as dívidas. Foram apresentados prazos e todos os salários atrasados serão pagos durantes os meses seguintes.

Mesmo com o fim da manifestação, as máquinas que interditavam a BR-163 irão permanecer na frente da construtora, sendo retiradas somente após o pagamento dos débitos e a confirmação do acordo.

Na próxima semana, os parlamentares irão convocar os empresários que compõem o consórcio para detalhar o cronograma das obras,que devem ser concluídas em 2013.

“Temos a preocupação de resolver o impasse, por ser uma situação delicada e desesperadora para essas pessoas. E também temos a preocupação com as obras, pois a rodovia é fundamental para aquela região. Tinha de ter bom senso das duas partes, para atender os funcionários e a empresa prometer aquilo que efetivamente pode cumprir”, destacou o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias