plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acessórios são partes fundamentais no seu estilo

Enfeitar, decorar, embelezar, e por que não potencializar ou coordenar? Várias são as funções dos acessórios em um look. O adereço remete a qualquer tipo de ornamento que tenha função prática, simbólica, ou simplesmente estética. Alguns ficaram esquec

twitter Google News

Enfeitar, decorar, embelezar, e por que não potencializar ou coordenar? Várias são as funções dos acessórios em um look. O adereço remete a qualquer tipo de ornamento que tenha função prática, simbólica, ou simplesmente estética. Alguns ficaram esquecidos com o tempo, outros apareceram e são quase ícones da época em que se vive.

Além de brincos, colares, pulseiras, bolsas e sapatos, de uns anos para cá as unhas também passaram a funcionar como ornamentação. O item, que antes era secundário, caiu nas graças das brasileiras e fez o mercado de moda para as unhas crescer, fazendo de postiças e esmaltes o novo hit da atualidade. Mas não para por aí. Até headphones e capas para celulares também passaram a atuar como elemento fashion, sendo abraçados por grandes ‘maisons’ e marcas famosas.

Segundo Tita Padilha, 20, designer e personal stylist, não existe uma fórmula exata de salvação, e vai de cada um escolher o que pretende incluir no vestuário. "O recomendado é decidir qual estilo vai predominar e guiar a escolha. Então, quando você escolher uma peça, pense qual é o estilo dela: romântica, étnica, rock, vintage... E daí faz o link com os outros acessórios, dentro do mesmo estilo ou proposta” indica. E arremata: “O bom senso é o seu melhor amigo”.

A regra de o que usar em cada ocasião também é relativa. “O mesmo colar que você pode usar numa ocasião mais arrumada, também vai bem com uma blusa básica e bermuda, fazendo o famoso high-low” diz a personal, referindo-se ao estilo que mistura peças mais simples e baratas com outras mais sofisticadas.

DICAS

Exagero e maxi pode?

“Maxi colar, maxi brinco, maxi bolsa. Todos são super chiques e bonitos, mas é claro, não dá para usar tudo ao mesmo tempo!” adverte Tita Padilha. Seguindo a regra do bom senso, ela indica optar por uma coisa só. “Nesse caso, o exagero é permitido, mas com a condição de ser único no look, até porque os “maxi” são tão bem elaborados que nem precisa de complemento”.

Cor + textura

A mistura de ambos deixa o look interessante, quando bem equilibrado. Texturas diferentes só enriquecem sua produção.

Tipos físicos

Corpo pêra ou triângulo (mais comum entre as brasileiras): colares e brincos que chamem atenção para a parte superior do corpo. Bolsas curtas na altura da cintura.

Corpo oval (mais arredondado na barriga): alongar, formar uma linha vertical que ajude a afinar a silhueta. Pode-se usar colares finos e longos, formando a linha vertical.

Triângulo invertido (ombros maiores que o quadril): o equilíbrio pode ser feito através de uso de pulseiras, bolsas tipo carteiro, anéis. Tudo que chame atenção para a parte inferior do corpo. (TDB/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!