plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celebrações começam com procissão e Missa de Ramos

Cristãos do mundo inteiro comemorarão neste domingo, 1º, o Domingo de Ramos, celebração que lembra a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Em Belém, a celebração ocorrerá às 11h, na Igreja das Mercês, no bairro do Comércio. A tradição marca o início d

twitter Google News

Cristãos do mundo inteiro comemorarão neste domingo, 1º, o Domingo de Ramos, celebração que lembra a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Em Belém, a celebração ocorrerá às 11h, na Igreja das Mercês, no bairro do Comércio.

A tradição marca o início da Semana Santa. O período é marcado pela “Missa de Ramos”, na qual os fiéis carregam ramos de palmeira. Como explica o padre Sebastião Fialho de Freitas, reitor da Igreja das Mercês, o hábito marca a aclamação de Jesus pelos fiéis. “Montado num jumento, Jesus foi celebrado pela população, que o via como um enviado de Deus, segundo relatos bíblicos. Na época, as pessoas cobriam o caminho do rei com tecidos e folhagens para sua passagem, daí o uso dos ramos”.

Celebrada por Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém, a missa de domingo terá o ritual da apreensão dos ramos, quando a folhagem será abençoada. “Cada fiel tem uma crença diferente. Uns guardam os ramos durante o ano todo, para alcançar uma graça. Outros os utilizam para abençoar a casa”, conta o padre.

O Domingo de Ramos irá marcar a apresentação do novo Ostensório da Igreja das Mercês. O objeto sagrado é feito em cedro e revestido com folhas de ouro. A peça litúrgica ficará no reservado do Altar-mor do templo e será o depositório da hóstia consagrada. “A entrega do ostensório marca a transformação da Igreja das Mercês no futuro Santuário de Adoração Perpétua da Arquidiocese de Belém”, comemora padre Freitas.

DOMINGO DE RAMOS

8h30 - Bênção e Procissão - Catedral Metropolitana de Belém

10h: Bênção ao novo Ostensório da Igreja das Mercês

Missa de Ramos, às 11h, na Igreja das Mercês, na Travessa Gaspar Viana, 31, Comércio. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!