plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em um mês, PSMs atendem 1.000 vítimas do trânsito

Uma das vias mais movimentadas de Belém, a avenida Augusto Montenegro, foi escolhida para o lançamento do projeto “Vida no Trânsito em Belém”. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), aconteceu na manhã de ontem, levando diversos serv

twitter Google News

Uma das vias mais movimentadas de Belém, a avenida Augusto Montenegro, foi escolhida para o lançamento do projeto “Vida no Trânsito em Belém”. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), aconteceu na manhã de ontem, levando diversos serviços para os moradores da Marambaia.

O objetivo do projeto é fazer um trabalho para reduzir os altos índices de acidentes no trânsito da capital. “Esse é um projeto nacional do Ministério da Saúde, no qual incentivam as capitais a fazerem trabalhos de prevenção de acidentes em suas localidades.

Em setembro de 2011, em apenas 30 dias, tivemos uma média de mil atendimentos nos prontos -socorros da 14 e do Guamá por conta de acidentes de trânsito. A Augusto Montenegro é a via com mais acidentes na cidade, seguida das avenidas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral”, afirmou Maisa Gomes, diretora do Núcleo de Promoção à Saúde da Sesma.

EDUCAÇÃO
Uma blitz educativa também ocorreu na Augusto Montenegro. Crianças do projeto “Socorrista Jr”, do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) orientaram os motoristas com dicas sobre segurança no trânsito. “Instruímos as crianças para atuarem de imediato em situações de urgência e para chamarem equipes de socorro se for necessário”, informou a psicóloga Carla Casado, coordenadora do projeto.

“Falamos para os motoristas que eles não devem atender o celular enquanto dirigem, que devem prestar atenção nos pedestres, respeitar o próximo e usar o cinto de segurança”, conta Camile Carvalho, 9 anos, integrante do projeto. Para quem transita diariamente pelo local, ações de prevenção a acidentes são sempre importantes. “Aqui é um perigo constante, uma loucura mesmo o trânsito. Seria bom se todos tivessem um pouco mais de consciência”, disse o estudante Evandro Rodrigues. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!