plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inscrição em Escolas Tecnológicas vai até dia 18

A Secretaria de Estado de Educação prorrogou o prazo para os candidatos se inscreverem no processo seletivo das Escolas Estaduais de Educação Tecnológica e Profissional. Os interessados podem fazer sua inscrição até as 22h59 desta quarta-feira (18), no si

twitter Google News

A Secretaria de Estado de Educação prorrogou o prazo para os candidatos se inscreverem no processo seletivo das Escolas Estaduais de Educação Tecnológica e Profissional. Os interessados podem fazer sua inscrição até as 22h59 desta quarta-feira (18), no site da Exatus, empresa responsável pela realização do processo seletivo. A seleção é para o preenchimento de 5.270 vagas para cursos técnicos, de nível médio, nas modalidades Integrado, Integrado em Tempo Integral, e Subsequente. Cerca de 18 mil candidatos já se inscreveram.

A prorrogação não alterará o calendário previsto no edital do certame. No ato da inscrição, o candidato poderá fazer duas opções de curso para sua concorrência. Todas as informações prestadas deverão ser comprovadas durante a efetivação da matrícula. A confirmação da inscrição estará disponível no dia 24 de abril, no mesmo site. No cartão de confirmação, constarão os dados pessoais do candidto, a escola, o curso, o turno de 1ª e 2ª opção escolhidos, e o dia, a hora, o local e a sala de realização da prova.

A prova será realizada no dia 29 de abril, das 9 às 13h, em escolas estaduais localizadas naqueles municípios. O resultado com a lista dos aprovados será divulgado no dia 8 de maio no site da Secretaria de Estado de Educação. Na prova para as modalidades Integrado e Integrado em Tempo Integral haverá vinte questões objetivas, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática. Para a modalidade Subsequente, a prova apresentará trinta questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, e outras dez de conhecimentos gerais.

QUALIFICAÇÃO

As formações visam o ingresso do jovem no mercado de trabalho e são das mais diferentes áreas. Entre eles estão os cursos técnicos em Enfermagem, Design, Mecânica, Arte Dramática, Podologia, Rede de Computadores, Mineração, Segurança do Trabalho, Aquicultura, Guia de Turismo, entre outros.

Os cursos técnicos de nível médio na modalidade Integrado são destinados a candidatos com idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos até o ato da matrícula e que já concluiram o Ensino Fundamental. A formação dura, no mínimo, quatro anos, conforme o projeto escolar e o plano de curso de cada escola. Na modalidade Subsequente, os cursos técnicos são específicos para quem já concluiu o Ensino Médio e tem, aproximadamente, duração de dois anos, conforme o projeto escolar.

As formações são ofertadas em 14 escolas da região metropolitana de Belém (RMB) e de outros 8 municípios. Em Belém, são nas Escolas Técnicas Francisco das Chagas , Magalhães Barata , Colégio Integrado Francisco da Silva Nunes , Anísio Teixeira e Deodoro de Mendoça. Em Cametá, no Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins . Na Escola Irmã Albertina Leitão , em Santa Izabel. Em Marituba, nas Escolas Agroindustrial Juscelino Kubitscheck e ERC Centro de Educação Profissional “Dom Aristides Pirovano” ; além das EETEPAs de Tailândia , Monte Alegre , Itaituba , Paragominas e Salvaterra.

SERVIÇO

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Estaduais de Educação Tecnológica e Profissional podem ser feitas até as 22h59 de quarta-feira (18), no site da Exatus.

(DOL, com informações da Ascom Seduc)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!