plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Falsa-orca e boto cinza passam por necropsia

Após exames iniciais e coletas de dados nas carcaças da baleia, conhecida como Falsa-Orca e do boto-cinza, encontrados na praia de Marudá, as causas da morte dos animais permanecem desconhecidas. Segundo a responsável pela identificação dos animais, a bi

twitter Google News

Após exames iniciais e coletas de dados nas carcaças da baleia, conhecida como Falsa-Orca e do boto-cinza, encontrados na praia de Marudá, as causas da morte dos animais permanecem desconhecidas.

Segundo a responsável pela identificação dos animais, a bióloga do Museu Emílio Goeldi,Alexandra Costa, foi coletado material dos dois animais para encaminhamento ao exame histopatológico."Como os animais foram encontrados em avançado estado de decomposição, especialmente a baleia, ficou difícil a análise das carcaças".

A baleia foi encontrada sem a cauda e sem os dentes. "Através dos dentes é que teríamos precisão sobre a idade do animal,mas eles foram retirados por populares. Porém pelo tamanho, estrutura óssea e demais características, sabe-se que tratava-se de uma baleia ainda jovem. Nem o sexo foi possível de ser identificado" disse.

O Boto-Cinza, que também passou pela necropisia, foi encontrado com parte dos dentes,mas teve a genitália retirada pela população e também não pôde ser identificado. "Nos dois animais analisados, foram identificadas ação humana após a morte, o que dificulta muito a análise e coleta de dados" disse a bióloga.

Ainda segundo Alexandra, este é o primeiro registro de aparecimento desta espécie da baleia na costa norte do país. Ela informou ainda que o material coletado segue esta semana para a Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, onde será analisado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias