plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo destaca vantagem de ter governador ao lado

Administrar Belém é um dos maiores desafios para o PSDB, segundo os discursos dos caciques do partido, ontem, na convenção que lançou a pré-candidatura do deputado federal Zenaldo Coutinho para disputar a prefeitura da capital paraense. Dos partidos aliad

Administrar Belém é um dos maiores desafios para o PSDB, segundo os discursos dos caciques do partido, ontem, na convenção que lançou a pré-candidatura do deputado federal Zenaldo Coutinho para disputar a prefeitura da capital paraense. Dos partidos aliados da administração estadual do governador Simão Jatene, apenas o PSD compareceu, com o presidente do diretório de Belém, vereador Fernando Dourado. Mas, a empolgação da militância tucana foi enorme no auditório da Assembleia Legislativa.

O local, desde o final da tarde, ficou lotado, além dos arredores da AL. Zenaldo Coutinho chegou à convenção por volta das 19 horas, acompanhado do governador Jatene, dos senadores Álvaro Dias (PSDB/PR) e Fernando Flexa Ribeiro (PSDB/PA), além de deputados estaduais, do presidente da Assembleia Legislativa, Manoel Pioneiro, deputados federais e vereadores tucanos e ainda dos dirigentes tucanos em Belém.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), não compareceu à convenção, segundo informações da assessoria do evento, por problemas de saúde. “Estou convencido da responsabilidade de um gestor público, que tem que ter um olhar voltado para frente. Não quero saber do passado. A minha preocupação é com o que poderei fazer para a frente”, afirmou Zenaldo Coutinho.

O pré-candidato tucano assegura que os inúmeros problemas de Belém não o esmorecem. Pelo contrário, garante que só aumentam sua vontade de se dedicar à administração da capital paraense para transformá-la de volta à metrópole da Amazônia. Ele apontou a parceria com o governo Simão Jatene como o lado positivo para reduzir a pobreza do povo de Belém. Simão Jatene também citou os desafios para superação dos problemas da capital paraense e disse que o PSDB tem um bom quadro e que sempre faz boas escolhas de candidatos para disputar os cargos públicos. “Zenaldo Coutinho é a prova disso. Ele reúne condições de defender, exercitar e praticar os princípios necessários para a construção de uma nova sociedade”, ressaltou o governador, repetindo o que sempre citou em suas campanhas , que os maiores adversários do PSDB no Estado do Pará e em Belém são a pobreza e desigualdade social, que segundo Jatene só podem ser vencidas com a mudança da velha forma de fazer política.

O senador paranaense foi mais enfático no discurso político do ato. Álvaro Dias ressaltou que o PSDB tem projeto para Belém e que a partir da eleição de Simão Jatene e da possibilidade de Zenaldo Coutinho na prefeitura, estarão lançadas as bases no Estado do Pará para o partido eleger o presidente da República em 2014. “PSDB nacional está com Jatene e Zenaldo para erigirmos aqui a base que dará sustentação ao projeto de nação, porque o que existe hoje em prática no País é um projeto de poder, assentado na corrupção”, acentuou Dias. Ele também enfatizou a experiência política de Zenaldo Coutinho.

O presidente da AL, Manoel Pioneiro, e o presidente da executiva do PSDB em Belém, Fabrício Gama, também acentuaram um tom de parceria nos discursos, associando a possível administração tucana em Belém ao governo estadual. “Este momento pode passar para a história. O PSDB administrando a capital e o Estado, em harmonia e com grandes ações”, ressaltou Pioneiro.

Quem já lançou pré-candidatos

- PV - José Francisco

- PSB - Cássio Andrade

- PPS - Arnaldo Jordy

- PSDB - Zenaldo Coutinho

- PMDB - José Priante

- PT - Alfredo Costa

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias