A Arquidiocese de Belém recebe amanhã (16) o terreno onde funcionará a futura Fazenda da Esperança de Belém, que acolherá dependentes químicos com idades entre 15 e 45 anos com moradia, alimentação e outras necessidades básicas.
A assinatura da escritura acontece na manhã de hoje, no auditório da cúria Metropolitana de Belém, na avenida Governador José Malcher. O espaço físico será doado por Carlos Almeida Lira e pretende ajudar jovens dependentes químicos, tendo como presidente o padre Ronaldo Menezes, atual pároco da Igreja da Santíssima Trindade.
A Comunidade terapêutica acolhe jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool, mas também aqueles que anseiam descobrir suas vocações. Os recuperantes vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e autossustento, ficando dentro da casa por doze meses.
A organização das casas baseia-se na família. O objetivo é provocar mudanças de valores e princípios. Toda a convivência é apoiada nas palavras do Evangelho e também se sustenta no carisma da unidade de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, e no carisma da pobreza de são Francisco de Assis. (As informações são da Fundação Nazaré de Comunicação)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar