plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Arquidiocese ganha espaço para acolher dependentes

A Arquidiocese de Belém recebe amanhã (16) o terreno onde funcionará a futura Fazenda da Esperança de Belém, que acolherá dependentes químicos com idades entre 15 e 45 anos com moradia, alimentação e outras necessidades básicas. A assinatura da escritura

twitter Google News

A Arquidiocese de Belém recebe amanhã (16) o terreno onde funcionará a futura Fazenda da Esperança de Belém, que acolherá dependentes químicos com idades entre 15 e 45 anos com moradia, alimentação e outras necessidades básicas.

A assinatura da escritura acontece na manhã de hoje, no auditório da cúria Metropolitana de Belém, na avenida Governador José Malcher. O espaço físico será doado por Carlos Almeida Lira e pretende ajudar jovens dependentes químicos, tendo como presidente o padre Ronaldo Menezes, atual pároco da Igreja da Santíssima Trindade.

A Comunidade terapêutica acolhe jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool, mas também aqueles que anseiam descobrir suas vocações. Os recuperantes vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e autossustento, ficando dentro da casa por doze meses.

A organização das casas baseia-se na família. O objetivo é provocar mudanças de valores e princípios. Toda a convivência é apoiada nas palavras do Evangelho e também se sustenta no carisma da unidade de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, e no carisma da pobreza de são Francisco de Assis. (As informações são da Fundação Nazaré de Comunicação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!