A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) recorreu a uma forma nada convencional de orientar os motoristas na avenida Almirante Barroso, no entorno das obras do Bus Rapid Transit (BRT). Um display (espécie de boneco) caracterizado como um guarda da CTBel (e com o rosto semelhante ao do presidente dos Estados Unidos Barack Obama) segura uma bandeira vermelha e anuncia um estreitamento na avenida. Baseado no assunto, o DOL perguntou aos internautas: “O que você acha do boneco usado pela CTBEL nas obras do BRT?”
Em opiniões bastante divididas, os internautas não concordam com a utilização do boneco para orientar o trânsito de Belém. “A CTBel precisa é contratar mais agente de trânsito. Boneco não ordena trânsito e nem multa esses bagunceiros do trânsito que pensam que a rua é só deles, tipos Vans, motorista de ônibus e de Táxi”, disse Jamilly Caroline.
O Célio Oliveira é da mesma opinião. “Ridículo. Deveria colocar agentes de fato e não bonecos. Alias os agentes ficam só batendo papo, talvez por essa razão colocaram um boneco que não fala”, disparou. A Mariane também opinou contra os bonecos. “Palhaçada. A mais perfeita expressão da falta de respeito com o contribuinte Belenense, que sofre os transtornos com as obras e não tem um agente de trânsito decente pra orientar”, afirmou.
Já José Ribamar é a favor dos bonecos. “Acho justo. É uma maneira de chamar a atenção dos motoristas para evitar acidentes de trânsito, pois está havendo muitos acidentes, com motoristas irresponsáveis ceifando a vida das pessoas”, disparou. O Geovane Machado também opinou a favor. “Para uns pode ser considerado uma palhaçada, porém por outro lado da questão do dinheiro, boneco (display) suponho eu, que seja mais em conta, não tendo a necessidade de ter uma pessoa ali auxiliando, além do risco que corre nesse local. É bem melhor o boneco”, afirmou.
(Fábio Relvas/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar