O gigantesco reservatório de água é conhecido dos belenenses. Localizado no cruzamento das avenidas Magalhães Barata e José Bonifácio, uma área de constante movimento, dificilmente ele passa despercebido. Mais conhecido como caixa d’água de São Brás, o monumento é um dos contemplados no projeto “A Era do Ferro”, realizado pelo DIÁRIO.
O relojoeiro Herlon Abreu conhece muito bem o interesse da população pelo monumento. Há três anos, ele instalou sua banca de trabalho quase em frente à caixa d’água e já está familiarizado aos olhares curiosos em direção à estrutura de ferro. “Tanto as pessoas de fora quanto os paraenses têm muito interesse, batem fotos, filmam. Eu acho muito bonita, não tem como não admirar essa estrutura”, afirma.
>> Leia mais e veja como montar a maquete no hotsite da coleção "A Era do Ferro"
Hoje, os leitores vão conhecer a maquete do reservatório de água. O projeto “A Era do Ferro” tem o objetivo de difundir a história da cidade e seus patrimônios arquitetônicos. Uma maneira de alertar para a importância da conservação de monumentos que datam da época do Ciclo da Borracha na Amazônia, quando Belém passou por um intenso processo de modernização. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar