plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiscais do trabalho podem paralisar atividades

Os auditores fiscais do trabalho no Pará estão em estado de greve desde o último dia 30 de maio, e podem paralisar as atividades a qualquer momento. A categoria segue a orientação nacional do movimento, que tem como reivindicações o aumento salarial, a re

twitter Google News

Os auditores fiscais do trabalho no Pará estão em estado de greve desde o último dia 30 de maio, e podem paralisar as atividades a qualquer momento. A categoria segue a orientação nacional do movimento, que tem como reivindicações o aumento salarial, a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais e melhores condições de trabalho.

Atualmente existem 101 auditores fiscais no Estado, sendo distribuídos nos municípios de Belém (73), Marabá (15), Santarém (05), Castanhal (04), Altamira (03), Barcarena (01). Cabe a esse contingente fiscalizar o trabalho infantil e trabalho escravo, recolhimento de FGTS, além de demandas como o cumprimento de jornada de trabalho, se as empresas estão efetuando corretamente o pagamento do salário dos trabalhadores, entre outras atividades.

Segundo dados de junho de 2011, o número de Auditores Fiscais do Trabalho no Brasil era de aproximadamente 3.000, quando o recomendado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) seria de 5.000.

O Presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho (Assintra), Otávio Paixão, justifica a paralisação “Hoje trabalhamos de forma precária, nossa categoria está sobrecarregada e isso reflete diretamente no atendimento. Precisamos no mínimo dobrar o número de Auditores Fiscais do Trabalho e funcionários."

(DOL com informações da Assintra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!