As obras estão avançadas no Residencial Padre Pietro Gerosa, localizado no bairro Anita Gerosa. Esse é mais um empreendimento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que está em construção em Ananindeua.
Nessa semana, o prefeito Helder Barbalho visitou as obras e conferiu o ritmo dos trabalhos. O Residencial, localizado na Estrada Santana do Aurá, é destinado a famílias com renda até três salários mínimos e beneficiará 2.500 pessoas. O empreendimento está sendo construído com recursos do Governo Federal, por meio de convênio entre a Prefeitura de Ananindeua e a Caixa.
“A parceria entre os governos municipal e federal possibilita a construção de novas residências e beneficia milhares de pessoas, que sonham com a casa própria”, destacou Helder Barbalho. São 500 unidades distribuídas em 25 blocos, quatro pavimentos, com quatro unidades por andar.
Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta ainda com espaço multiuso, churrasqueira, um total de 23.718 m² de área construída. A previsão de entrega é para o segundo semestre.
Com este, o município passa a contar com cinco empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, dois já foram entregues. “Sair do aluguel me deu um retorno financeiro muito bom, porque agora nós pudemos investir em algo para minha família”, afirma a técnica florestal, Alessandra Varela, de 23 anos, que foi beneficiada com um apartamento construído com recursos do Programa no Residencial Jardim Campo Grande. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar