A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promove na quinta-feira (14) audiência pública em Belém para apresentar a proposta com o índice preliminar da terceira revisão tarifária periódica da Centrais Elétricas do Pará S/A (Celpa).
A audiência, conduzida pelo diretor da Agência, André Pepitone da Nóbrega, tem por objetivo colher contribuições de consumidores e representantes de instituições públicas e privadas, de órgãos de defesa do consumidor, de associações de moradores e dos demais segmentos da sociedade civil para o processo de revisão da concessionária.
A proposta da Aneel para a revisão da Celpa prevê acréscimo médio de 6,7% nas tarifas dos consumidores atendidos pela concessionária. A distribuidora fornece energia elétrica para 1,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 143 municípios do Pará.
Segundo a Aneel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Agência. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.
Serviço: a assembleia acontece às 13h30 no Auditório Professor José Vicente Miranda Filho, localizado no Prédio do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, campus do bairro Guamá. (DOL, com informações da Aneel)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar