plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conversão na BR pode ser a saída

O resultado de um laudo técnico poderá trazer uma solução amanhã (13) para a questão da proibição do retorno dos ônibus na rotatória do entroncamento. Na última sexta-feira (08), a medida gerou um protesto por parte dos motoristas, que chegaram a fechar a

twitter Google News

O resultado de um laudo técnico poderá trazer uma solução amanhã (13) para a questão da proibição do retorno dos ônibus na rotatória do entroncamento. Na última sexta-feira (08), a medida gerou um protesto por parte dos motoristas, que chegaram a fechar a rodovia BR-316, nos dois sentidos da pista. A proibição foi discutida em uma reunião, realizada ontem na sede da Prefeitura de Belém, entre representantes da Cooperativa de Transportes de Ananindeua e Área Metropolitana, Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Transporte de Trânsito de Ananindeua (Semutran) e o Departamento Municipal de Trânsito de Ananindeua (Demutran).

Na ocasião, foi apresentada a proposta elaborada pela prefeitura de Ananindeua à prefeitura de Belém, onde seria feita uma conversão sobre a área do canteiro da BR-316, próximo ao túnel, para que os veículos pudessem fazer o retorno. “Hoje (ontem), a proposta foi conhecida por todos e tiramos as dúvidas de como proceder”, disse Felipe Bastos, assessor estratégico do Semutran.
Segundo Ellen Margareth, superintendente da CTBel, ficou acertado que um laudo técnico seria elaborado por todos os órgãos envolvidos para verificar a disponibilidade de fazer o retorno no local sugerido. “Depois desse levantamento técnico vamos saber se há condições. Hoje ali é um gargalo, então precisamos do suporte da engenharia e, posteriormente, a contagem dos veículos e o controle do contrafluxo”.

Para Isnard Ferreira, diretor do Demutran, a proposta seria uma saída para tentar resolver o impasse. “Seria viável, mas só seriam permitidos os veículos pequenos. Acredito que poderíamos resolver os problemas dos municípios” , afirmou.

O presidente da cooperativa de transportes, Edmilson Branches, considerou a proposta como positiva para a categoria. “Vamos aguardar o laudo para ver a viabilidade, mas essa seria a melhor solução para nós. Não entraríamos tanto na área de Belém, seria um grande benefício, com certeza”, disse. O resultado do laudo será apresentado amanhã, em uma nova reunião entre os órgãos envolvidos e os representantes da cooperativa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!