A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado(16). Todas as crianças de zero a menores de cinco anos de idade precisam ser vacinadas e deverão voltar aos postos de vacinação no dia 23 de agosto para tomar a segunda dose da vacina.
O objetivo da campanha que vai até o dia 6 de julho, é imunizar 13,5 milhões de crianças e para isso contará com 115 mil pontos em funcionamento por todo o país.
Em Ananindeua, região metropolitana de Belém, cerca de 43 mil crianças devem ser vacinadas contra a poliomielite, conhecida também como paralisia infantil.
No total serão 173 postos de vacinação e a imunização no município. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde das 08h às 17h.
(DOL com informações da ascom da Prefeitura de Ananindeua)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar