Uma comissão do Movimento de Luta nos Bairros, vilas e favelas (MLB) foram recebidos na manhã desta quinta-feira (28), pela chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Tatiane Oliveira, para discutir o destino das famílias da ocupação Sá Pereira, em Belém.
Segundo Antônio Altenir, da coordenação do MLB, o secretário da Habitação, Osvaldo Gonzaga, havia prometido, em reunião com o movimento no dia 7 de maio, o cadastro das famílias e em seguidas direcioná-las a algum projeto habitacional. "Já tem dois meses que nos foi prometido estes cadastros e até agora não tivemos nenhuma resposta. Estamos aqui para cobrar", explica Altenir.
O movimento foi atendido na Sehab após realizar um pequeno ato em frente a secretaria, localizada na travesa Pirajá, no bairro do Marco. De acordo com a coordenação do movimento, cerca de 80 pessoas estiveram presentes no local.
A Sehab informou que o secretário ainda está articulando uma estratégia para que as reivindicações das famílias sejam atendidas. Osvaldo Gonzava não foi encontrado na manhã de hoje no prédio da secretaria e uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (2), às 15h, no mesmo local, com a comissão do MLB.
A OCUPAÇÃO
Na madrugada do dia 6 de maio, cerca de 100 pessoas, coordenadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ocuparam o antigo prédio do INSS, na avenida Presidente Vargas, centro de Belém, e batizaram a ocupação de "Sá Pereira".
De acordo com uma das coordenadoras do movimento, Fernanda Lopes, o ato foi uma das maneiras encontradas para resolver o problema de moradia dessas famílias, que residem de favor nas casas de parentes, amigos ou de aluguel.
(Brunno Gustavo/DOL)
Leia também: Famílias acusam policiais de ação violenta
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar