Um grupo de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está reunido desde a manhã desta quinta-feira (28), em frente a sede do órgão, localizado na avenida Conselheiro Furtado, bairro Batista Campos, em Belém. Os funcionários do Ibama anunciaram estado de greve em assembleia na última sexta-feira (22).
Os servidores estão agrupados no portão do órgão portando motosserras, gaiolas e cartazes confirmando o estado de greve.
Na tarde desta quinta-feira, a Associação dos Servidores da Carreira de Especialista de Meio Ambiente no estado do Pará (Asibama) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Pará (Sintsep-Pa) se reúnem, na própria sede do Ibama, para apresentar a nova diretoria do Asimbama e colocar em pauta as reivindicações da categoria.
Segundo o analista ambiental do Ibama, Alex Lacerda, a paralisação busca alertar a sociedade para as condições de trabalho e a desvalorização da carreira de especialista em meio ambiente.
O movimento deve fazer a operação padrão até 30 de julho, último dia antes do fim do prazo para o governo apresentar uma proposta de reestruturação da carreira e reajuste salarial para a categoria que recebe aumento desde 2008.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar