Uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA) mostra que o preço do pescado nos principais mercados da região metropolitana de Belém está mais barato. O valor comercializado apresentou recuo em junho deste ano, em relação ao mês anterior.
As principais quedas de preço aconteceram nos seguintes tipos de pescado: Curimata (19,86%); Pratiqueira (17,13%); Peixe Serra (12,87%); Pescada Branca (11,06%); Tainha (8,99%); Pescada Amarela (8,55%); Arraia (8,25%); Tambaqui (7,36%); Pescada Gó (6,60%); Piramutaba (6,58%); Camurim (5%); Filhote (4,90%) e Dourada (4,58%). Em contrapartida, poucas espécies tiveram aumento de preço, como a Sarda (15,85%) e Tamuatá (9,75%).
Junho foi o terceiro mês consecutivo que houve recuo no preço do pescado, e ainda assim, o produto continua com valores expressivos. Segundo o Dieese, o motivo foi o reajuste do preço comercializado ainda no ano passado, que se estendeu até a semana santa deste ano.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar