Falta apenas o depoimento de uma quinta testemunhas para que a polícia feche o inquérito que investiga o acidente ocorrido no último sábado (30), quando um veículo invadiu uma casa no conjunto Promorar, bairro de Val de Cães, em Belém, deixando mais de cinco pessoas feridas.
A motorista do carro modelo Eco Sport, Lucicléia dos Santos Barroso, de 29 anos, foi intimada para prestar depoimento e se apresentou espontaneamente na manhã desta quarta-feira (4), na Seccional Urbana da Sacramenta. O delegado Davi Leão, que está a frente do caso, também ouviu a adolescente de 15 anos ferida no acidente, a mãe dela, Elisiane Amaral, e outros dois homens que estavam na residência no momento da colisão.
A adolescente teve alta ontem do hospital. Ela e a mãe levantaram a hipótese de que o acidente tenha sido premeditado, pois a motorista seria ex-namorada do atual companheiro da garota de 15 anos. Para a polícia, há indícios de que a batida tenha sido proposital.
O único depoimento que falta é do sargento da Aeronáutica, Oswaldo Ubirajara da Silva Muniz, proprietário do veículo. Ele estaria no banco traseiro no momento do acidente e já foi intimado a depor.
O CASO
Por volta das 2h do último dia 30, um carro entrou e destruiu a garagem e sala de uma casa de propriedade do pintor Paulo Alves, no conjunto Promorar, avenida Sul, bairro de Val de Cães, em Belém. No momento do acidente, acontecia uma festa junina na residência. Cinco pessoas ficaram feridas. A mulher que dirigia o carro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Segundo relatos de pessoas que reconheceram a motorista, ela não possuía carteira de habilitação e ainda estaria aprendendo a dirigir. A Polícia Civil abriu inquérito para averiguar o caso.
Uma das vítimas do acidente morreu no inicio da noite da última segunda-feira (2). Celisvaldo Santos de Jesus, de 40 anos, estava internado no Hospital Metropolitano e após exames teve morte encefálica confirmada. Ele era irmão do namorada da adolescente, que acusa a motorista do veículo de ter causado o acidente propositalmente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Centro de Perícias Renato Chaves, onde passará por uma necropsia ainda na tarde de hoje.
Apenas uma das pessoas feridas no acidente continua internada em um hospital particular de Belém. (DOL, com informações da repórter Michelle Daniel/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar