A Avenida Almirante Barroso vai receber hoje (5), a primeira das 23 estações de embarque e desembarque de passageiros previstas no projeto do BRT. A implantação começa a partir das 16 horas, no antigo cruzamento entre a avenida e a Travessa Perebebuí, em Belém, e deve ser concluída em até 20 dias. A implantação obedece ao cronograma da obra prevista para ser concluída em setembro de 2012.
As estações são compostas por duas estruturas metálicas em formato de tubo, revestidas por vidro e contam com ambiente refrigerado. Nessa primeira estação cada estrutura mede 17,18 metros de cumprimento e 2,5 metros de diâmetro e tem capacidade para aprigar até 75 passageiros. As estações estão sendo confeccionadas em Curitiba (PR), onde foi implantado um dos mais eficientes e modernos modelos de BRT do Brasil.
As estações contam com escada e rampa para acesso de passageiros e catracas, mas não há assentos. O que, segundo os engenheiros responsáveis pelo projeto, não é necessário já que o tempo de permanência em cada estação será mínimo. As estruturas metálicas serão levadas já montadas à Almirante Barroso, onde serão fixadas e receberão revestimento de vidro, além de instalação do sistema de refrigeração e sinalização.
(DOL com informações de assessoria)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar