A Universidade do Estado do Pará ultima os preparativos para a entrega de um novo espaço à população que necessita de cuidados fisioterapêuticos. O Setor de Hidroterapia da Unidade de Ensino Assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto) da instituição ganhará uma piscina de 42 m², banheiros adaptados para cadeirantes, casa de bomba, vestuários, exaustores eólicos para renovação do ar, depósito de materiais químicos e limpeza.
O novo espaço será entregue em agosto pela reitora Marília Brasil Xavier. De acordo com a Coordenação de Arquitetura e Engenharia (CAE) da Uepa, responsável pela fiscalização, a construção obedece às normas técnicas de segurança. ‘’As obras começaram há alguns anos. Estamos fiscalizando para que tudo esteja de acordo com os padrões. Toda semana um dos engenheiros faz a vistoria no local’’, diz a técnica em arquitetura, Luz Consuelo.
Nas novas instalações, os professores do Curso de Fisioterapia da Uepa atenderão pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e diversos municípios do Estado do Pará. O espaço também servirá para o estágio dos alunos. ‘’A estrutura física é maior e inclui uma sala de avaliação, onde os professores e alunos discutirão sobre os casos assistidos. Vantagem para o aluno e para o paciente’’, diz a coordenadora técnica fisioterapeuta da Ueafto, Regina Gabriela de Moraes.
Ela explica que a nova sala de hidroterapia também vai encurtar distâncias. ‘’Nossa antiga sala de hidroterapia ficava no bloco A, longe das salas de aula. Agora a assistência e o bloco de Fisioterapia estão bem próximos um do outro’’, diz. As novas instalações de assistência de terapia aquática funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 13h às 18h, ao lado do Bloco D, no Setor de Fisioterapia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).
(Ag. Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar