plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Maguila' toma posse em Conceição do Araguaia

O vereador João Wanderley Silva Oliveira (PMDB), o “Maguila”, assumiu interinamente a Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, na última quinta-feira, em substituição ao ex-prefeito Álvaro Brito Xavier (PT). O petista, assim como sua vice, Wanda Aqu

twitter Google News

O vereador João Wanderley Silva Oliveira (PMDB), o “Maguila”, assumiu interinamente a Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, na última quinta-feira, em substituição ao ex-prefeito Álvaro Brito Xavier (PT). O petista, assim como sua vice, Wanda Aquino, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou que o petista participou da inauguração de uma obra durante sua campanha para reeleição. Além disso, Álvaro Brito obteve menos de 50% e mais um dos votos válidos, haja vista que seus concorrentes naquela disputa eleitoral, Alberto Branco e Ricardinho, tiveram suas candidaturas revogadas.

Maguila assume a Prefeitura de Conceição do Araguaia na condição de presidente da Câmara. Ele ficará no cargo de prefeito por 40 dias, a contar da data de sua posse. Após esse prazo haverá eleição entre os nove vereadores conceicionenses para escolha do prefeito, que ocupará o cargo até 31 de dezembro próximo.

A cerimônia de posse do prefeito temporário transcorreu no plenário da Câmara com a presença dos vereadores da atual legislatura, autoridades e um expressivo número de populares, interessados em acompanharem o momento tão importante para Conceição do Araguaia.

POSSE

Após ser empossado pela juíza eleitoral, Danielly Modesto, Maguila fez seu primeiro pronunciamento como prefeito. Ele destacou a responsabilidade de administrar o município. “Meus atos como vereador me levaram ao cargo de prefeito. Reconheço que o Álvaro fez muito, mas o trabalho vai continuar andando, tudo que estiver sendo bem feito terá sequência”, disse muito emocionado. Após sua fala Maguila foi muito aplaudido pelos presentes.

É a primeira vez na centenária historia de Conceição do Araguaia que um prefeito tem o mandato cassado. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!