O padre paraense Francisco Chagas Santos da Silva, 52, é o novo padre geral dos Clérigos Regulares de São Paulo (CRSP), mais conhecidos como Barnabitas. Nomeado anteontem pelo Papa Bento XVI, o padre Francisco da Silva é o primeiro brasileiro eleito para esse cargo.
Nascido em Irituia, em 1960, o padre Francisco da Silva, que é ex-vigário da Paróquia de Nazaré, vai dirigir a Ordem dos Barnabitas nos próximos seis anos (2012-2018), substituindo o padre italiano Giovanni Villa, que ficou 12 anos à frente da congregação, fundada em 1530. Ontem, após a eleição do superior geral, foram eleitos os quatro novos assistentes gerais da ordem, que são os padres Paolo M. Rippa, Filippo M. Lovison, Fabien M. Muvunyi Bizimana e Frank M. Papa.
“Que, pela intercessão de nosso santo fundador, Santo Antônio Maria Zaccaria, e da Mãe da Divina Providência, nosso novo padre geral seja guiado sempre pelo Espírito Santo”, postou ontem no blog da ordem no Pará o padre Humberto Maria V. de Souza.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar