plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Capanema vai mobilizar os pais a doar sangue

No período de 6 a 10 deste mês, o Hemonúcleo de Capanema (Henca) estará desenvolvendo campanha de incentivo à doação de sangue, referente ao Dia dos Pais, com o tema: “Solidariedade repassada de pai pra filho(a)”, com a finalidade de reforçar o estoque de

twitter Google News

No período de 6 a 10 deste mês, o Hemonúcleo de Capanema (Henca) estará desenvolvendo campanha de incentivo à doação de sangue, referente ao Dia dos Pais, com o tema: “Solidariedade repassada de pai pra filho(a)”, com a finalidade de reforçar o estoque de sangue para atender pacientes internados na rede hospitalar dos municípios de Bragança, Capanema, Ourém, Salinópolis e Viseu. A meta será de 80 doações.

Para a assistente social Luiza Helena Progênio, a mobilização deve superar a previsão de coletas. “A população sempre atende nossos apelos e com os pais doadores não será diferente”, aposta, antecipando os parabéns para antigos e novos doadores que receberão as homenagens no dia 12 de agosto.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.

O Hemopa Capanema funciona na BR-308, KM zero, S/N - Bairro São Cristóvão - Capanema /PA Mais informações: (91) 3462-2744/2329 ou 8002808118, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados até às 17h.

(Diário do Pará com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!